Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

PSDB convoca reunião de emergência para discutir impeachment de Bolsonaro

Presidente do partido diz que são "gravíssimas as declarações do presidente da República" neste Sete de Setembro

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 7 set 2021, 16h40 - Publicado em 7 set 2021, 12h42

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, convocou reunião extraordinária da direção do partido para discutir um possível processo de abertura de impeachment contra Bolsonaro.

De acordo com o mandatário, a discussão da legenda se dá diante das “gravíssimas declarações do presidente da República no dia de hoje”.

Bolsonaro falou, na manhã deste Sete de Setembro, a milhares de apoiadores na Esplanada dos Ministérios, ameaçou o STF e exigiu que o presidente da Corte, Luiz Fux, “enquadre” o ministro Alexandre de Moraes. O magistrado é relator de inquéritos que atingem a base bolsonarista, investigada pelo suposto financiamento de atos antidemocráticos e por divulgação massiva de fake news.

À tarde, o presidente deve participar dos atos em São Paulo, na Avenida Paulista, onde também milhares de manifestantes pró-governo já se concentram desde cedo.

Em menor escala, grupos de oposição estão reunidos no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade