Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Presidente do STJ faz exame após Fux confirmar coronavírus

Humberto Martins esteve presente na posse do novo presidente do Supremo

Por Mariana Muniz - Atualizado em 15 set 2020, 19h16 - Publicado em 15 set 2020, 18h09

O ministro Humberto Martins, presidente do STJ, é mais um integrante da cúpula do Judiciário a fazer teste para coronavírus após a confirmação do resultado positivo do presidente do STF, Luiz Fux — que tomou posse no cargo na última quinta-feira.

Martins esteve presente na cerimônia, realizada de forma presencial, mas em formato reduzido, na sede do Supremo. Interlocutores do presidente do STJ dizem que ele não apresenta sintomas e que optou por fazer o exame para a Covid-19 por precaução. O resultado é aguardado para esta quarta-feira.

ASSINE VEJA

Covid-19 no Brasil: o pior já passou Leia nesta edição: Queda na curva de mortes mostra sinais de alívio na pandemia. E mais: por que o futuro político de Lula está nas mãos de Bolsonaro
Clique e Assine

A informação sobre o diagnóstico de Fux, que está em isolamento domiciliar no Rio de Janeiro, foi confirmada nesta segunda-feira. Segundo a assessoria de imprensa do presidente, a suspeita é de que ele tenha contraído o vírus durante almoço familiar no final de semana.

Nesta terça-feira, o ministro Luís Felipe Salomão, também do STJ, confirmou que está com coronavírus. Salomão fez o teste nesta segunda, depois de receber a notícia do resultado de Fux, com quem esteve recentemente. O Radar apurou ainda que após o resultado de Fux, outros três ministros da Corte realizaram exames.

Continua após a publicidade
Publicidade