Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente da Embratur: “a campanha contrária queima a imagem do Brasil”

Gilson Machado diz que brasileiro tem que perder essa "síndrome" de falar mal do Brasil

Responsável por trabalhar uma boa imagem do Brasil no exterior, o presidente da Embratur, Gilson Machado, comentou a repercussão internacional do incêndio na Amazônia e diz que há um exagero em tudo.

Machado afirmou que os países estrangeiros estão preocupados com incêndio em “toda a Amazônia”, não só a porção brasileira. E afirma que brasileiro tem que parar de falar mal do Brasil. Que virou uma síndrome.

“Essa repercussão, essa campanha contra, queima é a imagem do Brasil. Não é a do presidente, não.

Temos que parar com essa síndrome de fala mal do país da gente. E a gente tentando levantar o negócio, para gerar emprego e renda para todo mundo. Claro que tem exagero nisso tudo” – disse Gilson ao Radar.

E deu sua explicação para as chamas na floresta.

“Tecnicamente, é um ano muito seco. Dos últimos quinze anos, é o mais seco. E o cerrado pré-amazônico pega fogo espontaneamente. É do manejo natural do cerrado. Essa oba-oba pode prejudicar a América Latina como um todo. Lá fora não se fala só do fogo na Amazônia brasileira, mas na boliviana, na peruana”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s