Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Presidente da comissão de reforma política gosta mesmo é do ‘Distritão’

Presidente da comissão que vai discutir a reforma política na Câmara, Lúcio Viera Lima é favorável ao voto do chamado ‘Distritão’. A proposta, que foi defendida por Michel Temer, elege os deputados mais votados de cada estado. Lúcio deixa claro, no entanto, que essa é sua posição pessoal, e que na comissão conduzirá os trabalhos […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 21h33 - Publicado em 18 out 2016, 11h30
Gosta mesmo é

Distritão

Presidente da comissão que vai discutir a reforma política na Câmara, Lúcio Viera Lima é favorável ao voto do chamado ‘Distritão’. A proposta, que foi defendida por Michel Temer, elege os deputados mais votados de cada estado.

Lúcio deixa claro, no entanto, que essa é sua posição pessoal, e que na comissão conduzirá os trabalhos de forma isenta.

Outra coisa que o deputado – e não o presidente Lúcio – é favorável é à redução do número de candidaturas. Para ele, o ideal é que cada partido só possa colocar na rua o número de vagas em disputa.

Por exemplo, num estado pequeno que só possui oito vagas na Câmara, cada partido só poderia ter oito candidatos.

Continua após a publicidade
Publicidade