Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Presidente bossa nova: Temer usa ‘cheque’ para batizar programa

O governo Michel Temer é vintage. Primeiro, o presidente interino se notabilizou por mandar cartas — com direito a citações em latim –, na época em que ainda era um “vice decorativo”. Em seguida, diante da falta de familiaridade com meios como WhatsApp, passou a recorrer ao velho e bom telegrama nas comunicações com deputados […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h26 - Publicado em 23 jun 2016, 14h53
Temer: anos dourados em voga

Temer: anos dourados em voga

O governo Michel Temer é vintage.

Primeiro, o presidente interino se notabilizou por mandar cartas — com direito a citações em latim –, na época em que ainda era um “vice decorativo”.

Em seguida, diante da falta de familiaridade com meios como WhatsApp, passou a recorrer ao velho e bom telegrama nas comunicações com deputados e senadores.

Nos discursos, o presidente em exercício reabilitou as mesóclises, que andavam fora de moda desde Janio Quadros.

Agora, por fim, na hora de batizar um de seus primeiros programas sociais, Temer não teve dúvida: tascou o nome de Cheque-Reforma.

Resta saber quem no Brasil ainda usa cheque. Mesmo os assistidos por programas voltados à baixa renda já recebem os benefícios por cartões eletrônicos.

Continua após a publicidade
Publicidade