Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Pedro Carvalho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Presença de Glenn na Câmara anima oposição a convocar Moro

Declarações do jornalista do The Intercept fazem oposição fechar cerco ao ministro: dois pedidos de convocação e dois de explicação de sua viagem aos EUA

Por Evandro Éboli - Atualizado em 26 jun 2019, 16h36 - Publicado em 26 jun 2019, 09h40

A passagem do jornalista Glenn Greenwald por seis horas pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara, ontem, turbinou ainda mais o desejo da oposição em convocar Sergio Moro e de fechar o cerco contra o ministro da Justiça.

Até agora, são pelo menos dois pedidos de convocação de Moro e dois requerimentos que pedem explicações ao ministro sobre sua misteriosa viagem aos Estados Unidos ontem.

Os dois pedidos de convocação são assinados por quinze parlamentares. Os autores dos pedidos de explicação de sua viagem são os deputados Márcio Jerry (PCdoB-MA) — que querem detalhes do tipo aonde foi, quem pagou, o que fez, com quem se encontrou — e de Alencar Santana (PT-SP), que listou dez perguntas ao ministro.

 

Publicidade