Clique e assine com 88% de desconto
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Pedro Carvalho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Como Moro, Glenn Greenwald terá forte esquema de segurança no Congresso

Jornalista do The Intercept fala à tarde na Comissão de Direitos Humanos da Casa

Por Evandro Éboli - Atualizado em 24 jun 2019, 17h56 - Publicado em 24 jun 2019, 17h25

A presença do jornalista Glenn Greenwald na Câmara também será cercada de forte esquema de segurança e regras rígidas para entrada no plenário onde o jornalista do The Intercept será o centro de uma audiência pública.

A exemplo dos cuidados adotados com Sérgio Moro no Senado, na sessão da Câmara entrarão apenas funcionários designados e com crachá especial.

Nem mesmo o comando da Comissão de Direitos Humanos, onde Glenn irá falar, sabe onde ele estará hospedado. Nem voo e horário de chegada.

O Departamento de Polícia Legislativa cuida da estratégia.

Publicidade

Sobre o transcorrer da audiência, Glenn terá vinte minutos de fala inicial e cada um dos quatro autores, todos da oposição, três minutos cada. A cada cinco manifestações de parlamentares, ele terá dez minutos para responder.

As inscrições começam às 14:30hs e se encerram assim q o primeiro parlamentar começar a falar. Os autores do requerimento serão os primeiros a falar: Márcio Jerry, Camilo Capiberibe, Carlos Veras e Túlio Gadelha.

 

Publicidade