Clique e assine a partir de 8,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Prefeitos de Bergamo e Bari fazem live com prefeitos brasileiros

Em reunião virtual, políticos de cidades da Itália vão falar sobre experiências na pandemia do coronavírus

Por Mariana Muniz - Atualizado em 15 abr 2020, 08h45 - Publicado em 15 abr 2020, 08h17

Os prefeitos de Campinas e Teresina, diretores da Frente Nacional dos Prefeitos, vão participar de uma videoconferência, nesta quarta-feira, com os prefeitos das cidades italianas de Bergamo, no norte do país, e Bari, que fica no sul.

A pauta, como não poderia deixar de ser, é o enfrentamento à crise causada pela pandemia. O bate-papo acontece às 11h e será transmitido ao vivo, com tradução consecutiva.

Uma das cidades mais atingidas pela doença, Bergamo teve que abrir igrejas para abrigar corpos – tamanha foi a quantidade de mortes.

ASSINE VEJA

O vírus da razão O coronavírus fura a bolha de poder inflada à base de radicalismo. Leia também: os relatos de médicos contaminados e a polêmica da cloroquina
Clique e Assine

O prefeito de Bari, Antonio Decaro, ganhou fama após perder a paciência com a população e ir para as ruas mandar as pessoas de volta para a casa.

Continua após a publicidade
Publicidade