Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Porteira aberta contra o doping

A Anvisa aprovou uma resolução hoje para flexibilizar as regras de fiscalização alfendegárias e facilitar a entrada no país de produtos usados em testes antidoping. Tudo isso, claro, visando à Copa de 2014 e às Olimpíadas de 2016. A medida autoriza a importação de alguns compostos proibidos até então e desburocratiza a de outros, já […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 06h44 - Publicado em 5 mar 2013, 17h58

Novas regras

A Anvisa aprovou uma resolução hoje para flexibilizar as regras de fiscalização alfendegárias e facilitar a entrada no país de produtos usados em testes antidoping. Tudo isso, claro, visando à Copa de 2014 e às Olimpíadas de 2016.

A medida autoriza a importação de alguns compostos proibidos até então e desburocratiza a de outros, já permitidos.

Agora, basta o importador informar à Anvisa, com noventa dias de antecedência, que precisará trazer um determinado composto do exterior e comprovar que irá utilizá-lo como parâmetro em exames antidoping nos dois grandes eventos.

Com a solicitação em mãos, a Anvisa poderá autorizar a entrada do produto no país, sem passar pelo pente fino da alfândega.

Continua após a publicidade
Publicidade