Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Portaria cancelada

O governo do Distrito Federal publicou uma portaria cancelando a intimação que fez a milhares de contribuintes via Diário Oficial cobrando um imposto sobre transmissão de bens (Leia mais em Devassando a intimidade). Depois de abrir o sigilo fiscal de cidadãos anônimos a autoridades da República, o governo informou que cumprirá a lei para intimar quem deve […]

Por Da Redação - Atualizado em 31 jul 2020, 06h30 - Publicado em 10 abr 2013, 19h02

Exposição não tem volta

O governo do Distrito Federal publicou uma portaria cancelando a intimação que fez a milhares de contribuintes via Diário Oficial cobrando um imposto sobre transmissão de bens (Leia mais em Devassando a intimidade).

Depois de abrir o sigilo fiscal de cidadãos anônimos a autoridades da República, o governo informou que cumprirá a lei para intimar quem deve ao fisco: vai notificar por carta ou por meio eletrônico os devedores, sem expor a intimidade das pessoas no D.O.

A ação pode até ser um remédio jurídico para garantir a cobrança, mas só amenizará o estrago feito em quem contou com o sigilo da Receita Federal e de repente viu suas doações expostas ao público.

Publicidade