Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Robson Bonin
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Por coronavírus, Nubank fecha parcerias com Sírio-Libanês, iFood e Rappi

Objetivo é oferecer orientação médica, suporte psicológico online e serviços de entrega aos clientes

Por Manoel Schlindwein Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 24 mar 2020, 12h48

O Nubank anuncia hoje que criará um “fundo” de R$ 20 milhões para apoiar seus clientes durante a pandemia de coronavírus. Os recursos custearão atendimento médico e psicológico remoto via vídeo.

As demandas serão endereçadas pelo time de atendimento do Nubank, cuja equipe está sendo treinada para entender as necessidades dos clientes no contexto atual e a buscar novas formas de auxiliá-los.

Os colaboradores do atendimento da fintech, os famosos Xpeers, também auxiliarão os clientes a fazerem pedidos de supermercados e farmácias, entre outros serviços. Na prática, os contatos poderão ser feitos via telefone, chat, e-mail – o foco da empresa será compreender cada situação para buscar a melhor maneira de ajudar.

“Vamos além do dinheiro. Doaremos o que temos de mais precioso: nosso tempo e energia para ouvir as pessoas e ajudá-las dentro do que for possível, para além da vida financeira”, afirma David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

Continua após a publicidade

Para tirar a iniciativa do papel, o Nubank fechou parcerias com empresas especializadas em atendimento médico e psicológico online e serviços de entrega por aplicativo. Entre os apoiadores, encontram-se Hospital Sírio-Libanês, iFood, Rappi, Zee.Dog e Zenklub.

O Sírio-Libanês disponibilizou gratuitamente mil atendimentos em sua plataforma de teleorientação médica para os clientes da fintech. O Zee.Dog, através de seu aplicativo de produtos de pet shop Zee.Now, se comprometeu a oferecer 20% de desconto para clientes da fintech na primeira compra pelo app. O Nubank também custeará mais atendimentos médicos e itens para os pets, além de seguir buscando outras parcerias que possam se somar ao projeto.

O Nubank, maior banco digital independente do mundo, com mais de 20 milhões de clientes, descreveu a iniciativa nomeada “Pessoas Primeiro” em seu blog para marcar o anúncio do fundo de apoio a seus clientes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.