Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Google lidera investimentos de pequenas e médias empresas

O Google concentra 81% dos recursos de publicidade digital

Por Pedro Carvalho Atualizado em 10 Maio 2017, 11h59 - Publicado em 10 Maio 2017, 06h28

Entre as pequenas e médias empresas, as do setor educacional foram as que mais investiram (26%) em mídias digitais no Brasil em 2016. O ramo imobiliário teve as menores inserções digitais, com apenas 8%.

Já o buscador do Google aparece com grande destaque, concentrando 81% dos recursos de publicidade digital, seguido pelo Facebook que capta quase 10% dos valores.

Na análise por canal de divulgação, o segmento que mais investe no Google é o de Saúde, que destina 88% de sua verba para o buscador. O Facebook, por sua vez, fica com 16% dos investimentos do setor de educação.  No final da lista, o Twitter aparece com apenas 0,36% do total.

A pesquisa inédita PMEs e as Mídias Digitais em 2016 é da global ReachLocal.

Continua após a publicidade
Publicidade