Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Plenário da Câmara dos Deputados terá debate sobre a fome

A comissão geral está marcada para começar às 10h desta terça-feira

Por Gustavo Maia 4 out 2021, 12h34

O plenário da Câmara dos Deputados vai se reunir na manhã desta terça-feira para fazer um debate sobre a fome no Brasil, agravada pela pandemia da Covid-19. A comissão geral está marcada para começar as 10h.

A mazela tem afetado cada vez mais brasileiros por conta da crise sócio-econômica que atinge o país e foi colocada no centro das atenções na semana passada, depois que o jornal Extra publicou a imagem de pessoas procurando restos de carnes e ossos descartados por supermercados  para não passarem fome.

O requerimento foi apresentado em maio pelos deputados Roberto de Lucena (Podemos-SP) e Hugo Motta (Republicanos-PB). O objetivo, segundo eles, é tratar “sobre políticas públicas, ações, projetos e iniciativas, inclusive de apelo internacional, que colaborem com a erradicação da fome e da pobreza extrema no Brasil”.

Publicidade