Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Plano de nomear Marun vazou antes de Imbassahy ser demitido

Palácio do Planalto negou a substituição para não descumprir acordo feito com Aécio

Michel Temer já havia decidido, de fato, que iria demitir Antonio Imbassahy e nomear Carlos Marun para a Secretaria de Governo. A operação, porém, iria ser feita com cautela.

Pela manhã, Temer combinou com Aécio Neves uma forma de costurar a saída de Imbassahy e, possivelmente, do chanceler  Aloysio Nunes Ferreira, ambos do PSDB.

Em seguida, ele ligou para Marun e pediu para que ele fosse ao Palácio do Planalto. Parecia tudo certo.

Paralelamente, a bancada do PMDB pressionava o presidente a anunciar a mudança o quanto antes e empossar Marun ainda hoje, junto com Alexandre Baldy, que assumiu o Ministério das Cidades.

Faltou a Temer acertar o plano com alguns de seus homens de confiança. Sob anonimato, ministros palacianos confirmaram para a imprensa que Imbassahy daria lugar a Marun. Pronto, o caldo entornou.

Entre abrir o jogo e não desagradar Aécio, o presidente optou pela segunda estratégia e determinou que a Secretaria de Comunicação desmentisse a dança das cadeiras na Secretaria de governo.

Ao fim e ao cabo, Temer dará seguimento à ideia inicial, apalavrada com Aécio.

O que nem o presidente sabe é se conseguirá diluir a – agora ainda maior – resistência de alguns partidos ao nome de Marun, que, antes mesmo da confusão, já não era pequena.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s