Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Pimentel escalado

Fernando Pimentel, que anda sumido, voltará hoje em grande estilo ao front. Foi escalado pelo Planalto para bater em Aécio Neves. No centro da disputa, Minas Gerais e a MP 563, vetada por Dilma Rousseff. A MP alterava as regras para a cobrança da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), tributo pago pelas […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 07h50 - Publicado em 19 set 2012, 12h59

Aécio e Pimentel, quando ainda se entendiam

Fernando Pimentel, que anda sumido, voltará hoje em grande estilo ao front. Foi escalado pelo Planalto para bater em Aécio Neves.

No centro da disputa, Minas Gerais e a MP 563, vetada por Dilma Rousseff. A MP alterava as regras para a cobrança da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), tributo pago pelas empresas mineradoras aos municípios, estados e à União.

Aécio subiu o tom e ontem disse que Dilma fez uma “maldade com Minas, talvez  por ter pouca familiaridade com  a realidade” do estado.

Pimentel responderá mostrando um documento entregue ao governo pela Associação dos Municípios Mineradores do Brasil e pela Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e pela Associação dos Municípios Mineradores do Brasil que argumentam que o texto está mal redigido.

Como pano de fundo disso tudo, estão as eleições.

Continua após a publicidade
Publicidade