Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

PF x PF: policiais vão pedir a Janot que mantenha investigações contra Humberto Costa

A Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) vai enviar um ofício a Rodrigo Janot pedindo que ele não concorde com o arquivamento das investigações sobre Humberto Costa, conforme pedido da própria PF ao STF feito na semana passada. Os policiais dizem que Costa mantém uma relação próxima com a Associação dos Delegados da Polícia Federal. […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h06 - Publicado em 15 ago 2016, 09h07
Costa: conversa com Janot

Policiais querem mais

A Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) vai enviar um ofício a Rodrigo Janot pedindo que ele não concorde com o arquivamento das investigações sobre Humberto Costa, conforme pedido da própria PF ao STF feito na semana passada.

Os policiais dizem que Costa mantém uma relação próxima com a Associação dos Delegados da Polícia Federal. Segundo a Federação, um dos diretores da ADPF trabalha no gabinete do senador, e o parlamentar já recebeu condecorações da entidade.

Na opinião da Fenapef, Costa deve seguir sendo investigado.

Atualização – O presidente da ADPF, Carlos Sobral, diz o seguinte: “Confio plenamente no trabalho desenvolvido pela Delegada Federal Dra. Graziela Machado da Costa e Silva, que pediu o arquivamento da investigação contra o senador Humberto Costa (PT-PE) no âmbito da Operação Lava Jato. Vale destacar que o Ministério Público, que atua como fiscal da lei, também não encontrou indício suficiente para dar continuidade à ação penal”.

Continua após a publicidade
Publicidade