Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

PF prende traficante do Cartel de Medellin no Rio

O foragido, procurado pela Interpol e condenado nos EUA, foi localizado numa casa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

Por Robson Bonin 2 Maio 2021, 12h03

Na manhã deste domingo, agentes da Polícia Federal prenderam no Rio um traficante colombiano do Cartel de Medellin que figurava na lista da Difusão Vermelha da Interpol.

O preso foi condenado em 2019 pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa para o tráfico da cidade de Medellin, na Colômbia, para a Flórida, nos EUA, entre os anos de 2015 a 2016.

As autoridades norte-americanas informam que mesmo foragido, o preso coordenava a logística da compra, venda e transporte de cocaína, morfina, heroína e metanfetamina destinado ao tráfico internacional de drogas e recebia vultosa quantia de dinheiro proveniente de todo o processo logístico.

O pedido de prisão preventiva e extradição foi formulado pela Interpol em Brasília, com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Flórida.

O foragido foi localizado numa casa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Preso, será levado ao sistema prisional carioca até a extradição definitiva para os Estados Unidos.

Continua após a publicidade
Publicidade