Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

PF prende ex-secretário de Saúde de Cuiabá por corrupção na pandemia

A PF cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em Cuiabá (MT) e Curitiba (PR)

Por Robson Bonin Atualizado em 28 out 2021, 13h19 - Publicado em 28 out 2021, 14h13

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta uma operação contra investigados por suspeita de envolvimento num esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o desvio de recursos públicos da Saúde de Cuiabá.

O ex-secretário municipal da área Célio Rodrigues foi preso juntamente com o empresário Paulo Roberto de Souza Jamur, que seria sócio de Célio no negócio.

A PF cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em Cuiabá (MT) e Curitiba (PR). Dois investigados foram presos preventivamente e um terceiro ainda é procurado. A Justiça ainda decretou medidas de sequestro de bens, direitos e valores. 

Segundo as investigações, um grupo empresarial que fornece serviços à Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e recebeu, entre os anos de 2019 e 2021, mais de 100 milhões de reais teria pago propinas a servidores em troca de contratos na máquina. 

Continua após a publicidade

Publicidade