Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PF prende quatro por roubo de mensagens de Deltan e Moro

Operação policial sigilosa foi deflagrada nesta terça-feira contra supostos hackers que atacaram a força-tarefa da Lava-Jato e o ministro

A Polícia Federal deflagrou em sigilo, nesta terça-feira, uma operação para prender o hacker responsável pelo roubo de mensagens do Telegram do chefe da Lava-Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, e do ministro da Justiça, Sergio Moro.

Foram cumpridas onze ordens judiciais, sendo sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária, nas cidades de São Paulo (SP), Araraquara (SP) e Ribeirão Preto (SP).

Os investigadores reuniram elementos suficientes para convencer o juiz Vallisney de Souza Oliveira a expedir os mandados contra os supostos envolvidos na ação contra a Lava-Jato. Embora a ação tenha se lastreado prioritariamente no caso de Moro, os investigadores tratam os alvos como suspeitos do ataque ao celular de Deltan.

As investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados. Há pouco, a PF divulgou nota sobre a ação:

“Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (23/07), a Operação spoofing com o objetivo de desarticular organização criminosa que praticava crimes cibernéticos. Foram cumpridas onze ordens judiciais, sendo sete Mandados de Busca e Apreensão e quatro Mandados de Prisão Temporária, nas cidades de São Paulo/SP, Araraquara/SP e Ribeirão Preto/SP.
As investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados. As informações se restringem às divulgadas na presente nota. Spoofing é um tipo de falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. carlos moura

    Parabéns à PF e a todos que desejam um país menos injusto e com menos aproveitadores. Olhar os noticiários políticos de alguns anos atrás permite notar a quantidade de aproveitadores que estão presos, ou sendo investigados, ou na surdina se fingindo de mortos e rezando para não serem delatados. E a cada dia se vê que os gestos de futuros ex-poderosos se tornam mais dramáticos quanto mais se aproximam da prestação de contas real.

    Curtir

  2. João Castro

    E onde está o Queiroz? E quem mandou matar Marielle? E os ministros envolvidos com o laranjal do PSL? E as conversas da Vazajato? Nada?

    Curtir