Clique e assine com até 92% de desconto
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

PF abre inquérito para apurar ataque hacker ao STJ

Ataque digital na última terça-feira tirou do ar sistema da Corte; Agentes da corporação e peritos do tribunal trabalham na investigação

Por Mariana Muniz Atualizado em 5 nov 2020, 16h49 - Publicado em 5 nov 2020, 16h46

A Polícia Federal informou que abriu inquérito policial para apurar as circunstâncias da invasão dos computadores do Superior Tribunal de Justiça (STJ) — que desde a última terça-feira está com a sua rede fora do ar.

Segundo a PF, “as diligências iniciais da investigação já foram adotadas, inclusive, com a participação de peritos da instituição”.

A corporação informou ainda que eventuais fatos correlatos poderão ser apurados na mesma investigação. O caso está sendo tocado pela Superintendência Regional da Policia Federal no Distrito Federal.

Desde que sofreu o ataque hacker, o tribunal suspendeu os prazos processuais e adiou a realização das sessões de julgamento. A Corte ainda tenta descobrir que tipo de arquivos foram comprometidos.

 

Continua após a publicidade
Publicidade