Clique e assine com até 92% de desconto
Radar Por Gabriel Mascarenhas (interino) Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Petrobras avança em modelo de venda da Transpetro

Mesmo com a troca de comando na companhia, a Petrobras avançou nos últimos dias na definição da modelagem de venda da Transpetro. O modelo mais viável até agora seria dividir a empresa em duas: uma ficaria com os dutos, e outra com os navios. A Transpetro é a maior empresa de logística do Brasil no […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h37 - Publicado em 30 Maio 2016, 18h20
Navio da Transpetro: plano de venda prevê divisão da empresa

Navio da Transpetro: plano de venda prevê divisão da empresa

Mesmo com a troca de comando na companhia, a Petrobras avançou nos últimos dias na definição da modelagem de venda da Transpetro.

O modelo mais viável até agora seria dividir a empresa em duas: uma ficaria com os dutos, e outra com os navios.

A Transpetro é a maior empresa de logística do Brasil no transporte de granel de combustíveis por meio de navios marítimos e 7.500 km de dutos.

A ideia é, a partir disso, é vender as duas partes separadamente, com regras de uso das estruturas da empresa (como 49 terminais) previstas nos contratos.

Nas conversas que teve com o ex-presidente Aldemir Bendine para a transição na empresa, o novo presidente, Pedro Parente, demonstrou disposição de manter o plano de desinvestimento da estatal, já aprovado pelo conselho de administração.

Continua após a publicidade
Publicidade