Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Petrobras avança em modelo de venda da Transpetro

Mesmo com a troca de comando na companhia, a Petrobras avançou nos últimos dias na definição da modelagem de venda da Transpetro. O modelo mais viável até agora seria dividir a empresa em duas: uma ficaria com os dutos, e outra com os navios. A Transpetro é a maior empresa de logística do Brasil no […]

Navio da Transpetro: plano de venda prevê divisão da empresa

Navio da Transpetro: plano de venda prevê divisão da empresa

Mesmo com a troca de comando na companhia, a Petrobras avançou nos últimos dias na definição da modelagem de venda da Transpetro.

O modelo mais viável até agora seria dividir a empresa em duas: uma ficaria com os dutos, e outra com os navios.

A Transpetro é a maior empresa de logística do Brasil no transporte de granel de combustíveis por meio de navios marítimos e 7.500 km de dutos.

A ideia é, a partir disso, é vender as duas partes separadamente, com regras de uso das estruturas da empresa (como 49 terminais) previstas nos contratos.

Nas conversas que teve com o ex-presidente Aldemir Bendine para a transição na empresa, o novo presidente, Pedro Parente, demonstrou disposição de manter o plano de desinvestimento da estatal, já aprovado pelo conselho de administração.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s