Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Petrobras avalia retorno de projetos socioambientais

Relatório de Sustentabilidade 2020 da companhia mostra retorno de quase 100 milhões de reais em forma de benefícios para o meio ambiente e a sociedade

Por Mariana Muniz Atualizado em 1 abr 2021, 11h20 - Publicado em 1 abr 2021, 13h30

O Relatório de Sustentabilidade 2020 da Petrobras, que será publicado nos próximos dias, traz os resultados das avaliações de retorno socioambiental de quatro projetos apoiados pela companhia.

A metodologia converte em valores monetários a transformação ambiental, social e econômica ocorrida em virtude da implementação dos projetos.

Os cálculos mostraram um retorno de quase 100 milhões de reais. Para cada 1 real investido, são gerados até 7,94 reais em forma de benefícios para o meio ambiente e a sociedade, como geração de renda, conservação de ecossistemas e desenvolvimento profissional, entre outros.

A Petrobras pretende fazer a avaliação e divulgação do retorno social de no mínimo 50% dos projetos socioambientais apoiados por ela até 2025.

Continua após a publicidade
Publicidade