Clique e assine a partir de 8,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Petição de Lula contra Moro na ONU não deve prosperar

Advogados do ex-presidente Lula divulgaram nesta quarta-feira (26) uma nota afirmando que o Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos aceitou, preliminarmente, uma petição que afirma que o petista teve seus direitos humanos violados pelo juiz federal Sergio Moro na Lava-Jato. A professora de Direito Internacional da USP, Maristela Basso, no entanto, não acredita […]

Por Da Redação - Atualizado em 30 jul 2020, 21h28 - Publicado em 26 out 2016, 19h01
Lula: pedido protocolado na ONU

Lula: pedido protocolado na ONU

Advogados do ex-presidente Lula divulgaram nesta quarta-feira (26) uma nota afirmando que o Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos aceitou, preliminarmente, uma petição que afirma que o petista teve seus direitos humanos violados pelo juiz federal Sergio Moro na Lava-Jato.

A professora de Direito Internacional da USP, Maristela Basso, no entanto, não acredita que a petição trará consequências jurídicas. “O recurso dos advogados do ex-presidente à comissão da ONU, órgão este que o governo do PT sempre desprezou, representa tão somente uma estratégia midiática”, disse.

Basso garantiu que, para uma intermediação externa, os advogados de Lula deveriam procurar a Corte Interamericana de Direitos Humanos – o que já foi feito, mas em outro episódio: contra o impeachment de Dilma Rousseff.

Continua após a publicidade
Publicidade