Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Robson Bonin
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Pesquisa lista produtos mais vendidos por influenciadores na pandemia

Perfil do consumidor é majoritariamente feminino, com idade entre 25 e 40 anos, sendo 56% de São Paulo, apontam dados da plataforma rewardStyle.

Por Manoel Schlindwein Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 4 nov 2020, 12h32

Os hábitos de consumo dos brasileiros foram significativamente afetados pela crise sanitária do coronavírus. Numa pesquisa sobre os itens mais vendidos por influenciadores digitais durante o período, o conforto e a praticidade ganharam destaque.

O que se viu foi uma crescente demanda por peças de moda da cintura para cima, produtos de maquiagem e itens para cuidar da casa e do corpo. Tênis, base e camisa social foram os produtos mais vendidos por meio de influenciadores pelos varejistas que fazem parte da plataforma rewardStyle.

Na primeira fase da quarentena, entre março e maio, os tênis, as escovas secadoras e os e-readers foram os produtos mais adquiridos. Quem se destacou entre maio e julho foi o esfregão mop spray.

O levantamento apontou que o perfil do consumidor é majoritariamente feminino, com idade média entre 25 e 40 anos, sendo 56% de São Paulo, 14% do Rio de Janeiro e 30% espalhados por outras regiões do Brasil. O ticket médio fica em torno de 280 reais. Além disso, 80% das vendas foram concluídas pelo smartphone.

Continua após a publicidade

“A mudança de hábitos, principalmente de ficar mais em casa, foi visível tanto no comportamento de consumo, com compras majoritariamente on-line e as pessoas investindo mais em si mesmas, quanto na produção de conteúdos sobre as novas rotinas pelos influencers”, comenta Philip Kauders, diretor da rewardStyle para a América Latina.

A rewardStyle rastreia todas as vendas realizadas por influencers que usam links de varejistas parceiros. A companhia conta com uma rede de 100 mil influenciadores, 5 mil varejistas e 1 milhão de marcas globais em 87 países.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.