Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Peluso centraliza diárias

Cezar Peluso baixou ontem uma portaria para centralizar com ele o pagamento dos gastos do CNJ com diárias e transporte de conselheiros, magistrados e servidores que comparecerem a eventos. A partir de agora, não serão autorizados o pagamento de diárias e despesas com deslocamentos, a emissão de passagens e o ressarcimento de desembolso de transportes […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 10h30 - Publicado em 12 out 2011, 17h32

Presidente do CNJ vai decidir quem será reembolsado

Cezar Peluso baixou ontem uma portaria para centralizar com ele o pagamento dos gastos do CNJ com diárias e transporte de conselheiros, magistrados e servidores que comparecerem a eventos.

A partir de agora, não serão autorizados o pagamento de diárias e despesas com deslocamentos, a emissão de passagens e o ressarcimento de desembolso de transportes para quem participar de evento cujo convite não seja dirigido ao próprio colegiado. Só levará o benefício aquele que representar institucionalmente o CNJ por designação da Presidência – ou seja, com o o.k. de Peluso.

A providência ocorre três semanas depois de o Estadão revelar uma farra de gastos que o conselho diz combater: aumento, nos oito primeiros meses do ano, de 60% com passagens aéreas e até conselheiro ganhando 10 000 reais em diárias.

Continua após a publicidade

Publicidade