Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Pandemia motiva apresentação de mais de 6 mil projetos de lei no país

Apesar da quantidade de proposta, só 0,5% tratam de redução de salários das excelências, mostra a plataforma Inteligov

Por Manoel Schlindwein - Atualizado em 29 Jun 2020, 12h02 - Publicado em 29 Jun 2020, 11h32

Desde o início de março, o país registra ao menos 6.352 proposições legislativas para regular assuntos relacionados à pandemia do novo coronavírus. Destas, apenas 36 propõem reduzir o salário dos governantes – ou seja, alguma coisa como 0,5% do total.

Há ainda outros projetos, discutindo o uso de medicamentos como o Remdesivir e a hidroxicloroquina. A pesquisa levou em consideração a atividade em 19 assembleias, 24 casas legislativas municipais, além do Legislativo Federal, que inclui a Câmara e o Senado. O levantamento partiu da Inteligov, plataforma criada em 2014 que monitora dados dos poderes Legislativo e Executivo no país.

ASSINE VEJA

Wassef: ‘Fiz para proteger o presidente’ Leia nesta edição: entrevista exclusiva com o advogado que escondeu Fabrício Queiroz, a estabilização no número de mortes por Covid-19 no Brasil e os novos caminhos para a educação
Clique e Assine
Publicidade