Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palocci revela oferta de propina ‘sem limites’ de empresários ao PT

Ex-ministro conta como se reuniu com Lula, no Planalto, para tratar da proposta de 300 milhões de reais em dinheiro sujo

A pedido da força-tarefa da Lava-Jato, a Justiça Federal do Paraná retirou ontem o sigilo de mais um anexo da delação de Antonio Palocci. É o que detalha a oferta e pagamento de propinas por grandes empresários em troca da aprovação de medidas provisórias no governo Lula (PT).

“Todos os grandes empresários que participaram dessa operação ofereceram dinheiro ‘sem limites’ para Palocci e Guido Mantega porque, afinal de contas, é ‘me livre de uma dívida de 200 bilhões de reais’”, narra a delação, ao explicar por que Marcelo Odebrecht, Benjamin Steinbruch e Rubens Ometto envolveram-se no lobby direto com o Planalto pela aprovação da MP 460.

Palocci conta mais uma vez como se reuniu com Lula, no Planalto, para tratar da oferta de 300 milhões de reais de propina e como o presidente queria que ele, Palocci, aceitasse “imediatamente” a oferta de dinheiro sujo.

Boa parte das declarações de Palocci são corroboradas pelos investigadores a partir de elementos fornecidos pela delação de Marcelo Odebrecht e de outros executivos da empreiteira. Doações oficiais ao PT também são lideradas como propina.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s