Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Pacheco e Lira vão se reunir para decidir sobre ação com governadores

Chefes de 23 estados -- somente quatro estados ainda não aderiram: Rondônia, Roraima, Acre e Tocantins -- vão divulgar carta nesta segunda

Por Robson Bonin 7 mar 2021, 22h53

O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, chegou há pouco a Brasília determinado a se reunir com o presidente da Câmara, Arthur Lira, nesta segunda para avaliar que tipo de papel o Congresso poderá exercer nessa mobilização nacional dos governadores que pretende estabelecer, pela primeira vez, um plano de país no combate ao coronavírus.

Pacheco ainda avalia o noticiário sobre a ação de 23 governadores — somente quatro estados ainda não aderiram: Rondônia, Roraima, Acre e Tocantins — para se posicionar sobre o tema.

Diante das resistências do presidente Jair Bolsonaro em liderar o país no combate ao coronavírus, Pacheco e Lira já vêm atuando nos últimos dias para agilizar a compra de vacinas.

Ainda não está claro se os chefes do Parlamento vão aguardar a divulgação da carta dos governadores para se unirem ao grupo, ou se já contribuirão com a carta.

Continua após a publicidade
Publicidade