Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Pacheco cobra Queiroga por vacinação de todos os brasileiros até dezembro

Pedido será feito em ofício enviado ao ministro da Saúde

Por Gustavo Maia 16 set 2021, 12h43

Rodrigo Pacheco vai enviar um ofício ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, solicitando a imunização de toda a população brasileira, com duas doses das vacinas, até o final deste ano. O pedido do presidente do Senado e do Congresso para acelerar o cronograma de vacinação havia sido feito em reunião do senador com governadores, no início do mês.

“Já estou me desincumbindo, governador Wellington Dias [Piauí], daquilo que tratamos na reunião para tenhamos sempre uma boa relação federativa no país para resultar em soluções efetivas para o povo brasileiro. E, nesse momento de pandemia, falo em especial sobre o cronograma das vacinas. Estou encaminhando ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a solicitação deste cronograma de vacinação até dezembro. Rendo minhas homenagens ao excelente trabalho feito por ele, mas é importante nos unirmos para imunizarmos definitivamente toda a população brasileira até o final do ano”, anunciou Pacheco.

Publicidade