Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Os sem-time

Se há um tipo de pesquisa que mexe com a emoção do brasileiro, tanto quanto uma pesquisa eleitoral para presidente da República, é aquela que mede a popularidade dos clubes de futebol. Hoje, uma nova sondagem, que será divulgada no início da tarde, alimentará a velha discussão. A pesquisa conduzida pela Pluri Stochos, empresa especializada […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 06h36 - Publicado em 26 mar 2013, 08h11

A maior torcida do Brasil

Se há um tipo de pesquisa que mexe com a emoção do brasileiro, tanto quanto uma pesquisa eleitoral para presidente da República, é aquela que mede a popularidade dos clubes de futebol. Hoje, uma nova sondagem, que será divulgada no início da tarde, alimentará a velha discussão.

A pesquisa conduzida pela Pluri Stochos, empresa especializada no mercado esportivo, ratificou que o clube mais popular do Brasil continua sendo o Flamengo.

O Corinthians, apesar da Libertadores e do Mundial 2012, mantém-se na vice deste ranking. Mas a diferença é pequena, o que pode alimentar a esperança da maior torcida de São Paulo se transformar na maior do Brasil um dia.

Aos números: o Flamengo conta com a preferência de 16,8% dos brasileiros, contra 14,6% dos que torcem pelo Corinthians. Abaixo da dupla, estão o São Paulo, o Vasco e o Palmeiras.

À frente até do Flamengo aparece um impressionante fatia de 21% de brasileiros que não tem preferência por qualquer clube de futebol.

A pesquisa ouviu, entre novembro e fevereiro, 21 049 pessoas de 146 municípios em todos os 26 estados brasileiros e mais o Distrito Federal. A margem de erro é de 0,7%.

Continua após a publicidade
Publicidade