Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Os seguranças e os negros

A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial  tenta fechar o cerco ao preconceito de seguranças de bancos e estabelecimentos comerciais contra os negros. Numa ponta, fechou uma parceria com a Polícia Federal para a inclusão da questão racial nos cursos de formação dos agentes privados de segurança. Em outro front, Luiza Bairros irá […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 12h04 - Publicado em 6 Maio 2011, 07h03

A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial  tenta fechar o cerco ao preconceito de seguranças de bancos e estabelecimentos comerciais contra os negros. Numa ponta, fechou uma parceria com a Polícia Federal para a inclusão da questão racial nos cursos de formação dos agentes privados de segurança. Em outro front, Luiza Bairros irá hoje à Febraban cobrar providências. A ministra diz que o número de agressões aumentou depois que os negros obtiveram mais renda e passaram a frequentar locais aonde antes não tinha oportunidades de ir.

Publicidade