Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Os números de audiência da guerra entre a Globo e o Flamengo

Emissora divulgou os dados da transmissão do jogo entre Portuguesa e Botafogo, na quarta

Por Robson Bonin - Atualizado em 3 jul 2020, 17h17 - Publicado em 3 jul 2020, 14h21

A Globo divulgou há pouco os dados de audiência da partida entre Portuguesa e Botafogo, transmitida na quarta. O resultado, 15,3 milhões de telespectadores, mostra a diferença entre a FlaTV, o canal oficial do clube no YouTube, que teve pico de 2,2 milhões de telespectadores na transmissão do jogo com o Boa Vista na mesma noite.

A partida exibida pelo Flamengo levou a emissora a romper o contrato de transmissão do Carioca com a Federação do Rio.

A Globo mostrou o jogo do Botafogo para o Rio, Espírito Santo, Juiz de Fora (MG), Distrito Federal, Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Pará, Amapá, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe. Foram 17 pontos de audiência e 28% de participação.

Já os torcedores e dirigentes do Flamengo vibraram com a audiência da transmissão do jogo do clube pela internet. O jogo teve pico de audiência de 2,2 milhões de acessos simultâneos em todas as plataformas (Youtube, Facebook, Twitter e MyCujoo).

Continua após a publicidade

Segundo o Flamengo, a transmissão registrou 14 milhões de visualizações no Youtube e fez o canal chegar a 4,2 milhões de inscritos.

Publicidade