Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ophir: “Sarney tenta apagar a história”

Ophir Cavalcante fez esta manhã duras críticas a José Sarney pela exclusão da história do Senado do impeachment de Fernando Collor. Classificou as declarações de Sarney, que disse que o fato não é “tão marcante”, de “lamentáveis”. Eis o que disse o presidente da OAB: – É como se tentasse apagar da história do Brasil […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 11h49 - Publicado em 31 Maio 2011, 13h04

Ophir Cavalcante fez esta manhã duras críticas a José Sarney pela exclusão da história do Senado do impeachment de Fernando Collor. Classificou as declarações de Sarney, que disse que o fato não é “tão marcante”, de “lamentáveis”. Eis o que disse o presidente da OAB:

– É como se tentasse apagar da história do Brasil o único fato que após 1988 teve uma significativa e decisiva participação do Senado da República. É apagar da história do Brasil por decreto, um fato que serviu para mostrar a importância da mobilização popular em defesa da ética na política. De 1988 até a data de hoje, além desse fato histórico qual outro fato se poderia atribuir de tão significativo na história do Senado? A Ordem dos Advogados do Brasil espera que o presidente Sarney não responda que foi a eleição de Renan Calheiros, Jader Barbalho ou dele próprio.

Publicidade