Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

ONG parceira de chef italiano abrirá 30 cozinhas solidárias no Brasil

Entidade que tem projeto com o estrelado Massimo Bottura terá unidades no Rio, São Paulo, Curitiba e Manaus

Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 2 set 2021, 19h21 - Publicado em 2 set 2021, 17h30

A Gastromotiva, ONG que administra, em parceria com o chef italiano Massimo Bottura, um restaurante popular e uma cozinha escola no centro do Rio, irá abrir 30 “cozinhas solidárias”. As unidades serão instaladas a partir deste mês no Rio, São Paulo, Curitiba e Manaus.

O projeto tem apoio da Fundación Mapfre e tem como objetivo servir, no período, 450.000 refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade. As equipes que trabalharão nas unidades também receberão cursos de técnicas de culinária e empreendedorismo de impacto social. 

Bottura, detentor de três estrelas Michelin, é um dos idealizadores do Reffetorio Gastromotiva, que é uma parceria do italiano com a ONG brasileira. Desde 2016, o local ensina novos cozinheiros e serve comida à população em situação de rua. A Gastromotiva é tocada no Brasil pelo chef David Hertz.

Publicidade