Clique e assine com até 92% de desconto
Radar Por Gabriel Mascarenhas (interino) Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

OAB: Kássio Nunes ‘tem trajetória honrada e reconhecida eficiência’

Felipe Santa Cruz diz que escolha de Bolsonaro prestigia o 'Estado de Direito e as garantias constitucionais do cidadão'

Por Mariana Muniz Atualizado em 1 out 2020, 21h36 - Publicado em 1 out 2020, 21h34

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, elogiou o nome escolhido por Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF) — o desembargador federal Kássio Nunes Marques. Ele ocupará a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Celso de Mello, em 13 de outubro.

“A Ordem dos Advogados do Brasil saúda a indicação do Desembargador Federal Kassio Nunes Marques para ocupar a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. O desembargador possui todos os pressupostos constitucionais e uma trajetória honrada e de reconhecida eficiência, que o credenciam para o exercício da judicatura no Tribunal Constitucional da nação”, diz Santa Cruz em nota.

O presidente da OAB afirmou, ainda, que “o Estado de Direito e as garantias constitucionais do cidadão são prestigiadas com sua indicação”. Embora ocupe o posto de desembargador federal, Kássio Nunes ingressou no TRF1 na vaga destinada à advocacia e tem em sua base de apoio advogados com trânsito na cúpula da política.

Publicidade