Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

OAB entra com mandado de segurança por sigilo de advogado de Adélio

Zanone Manuel de Oliveira foi alvo de uma ação da Polícia Federal

A OAB de Minas Gerais entrou com um mandato de segurança na 3ª Vara da Subseção Judiciária de Juiz de Fora para que o advogado criminalista Zanone Manuel de Oliveira não precise informar quem pagou seus honorários em sua defesa de Adélio Bispo.

Diz ainda que a medida só é possível quando “há indícios de autoria e materialidade da prática de crime pelo advogado” e diz que este não é o caso.

A OAB diz que foi supreeendida no dia 21 de dezembro com o cumprimento de mandados de busca e apreensão no escritório de Zanone. O local foi vasculhado pela Polícia Federal.

“Foram apreendidos materiais protegidos pelo sigilo profissional do advogado entre eles imagens de circuito de segurança do Hotel Maison Royal, livros caixa, recibos e comprovantes de pagamento de honorários e de seu aparelho telefônico”, diz a OAB.

“A despeito do que exige o artigo 7º, II, § 6º do Estatuto da OAB (Lei Federal nº 8.906/94), a OAB não foi previamente comunicada para acompanhar a diligência, que, em razão disso, é absolutamente nula”, diz trecho do documento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Eduardo Martins

    Isso é uma vergonha. O criminoso tentou assassinar o candidato favorito à presidência, foi pego, alguém paga a sua defesa, e a polícia não pode saber quem foi. Isso é Brasil !!!

    Curtir

  2. Gilmar Grespan

    Criada nos anos 30, durante do governo provisório de Vergas, com a função de organizar e fiscalizar o exercício da advocacia no Brasil, com o tempo, mudanças na lei e em seus estatutos, a Ordem dos advogados do Brasil acabou se transformando em um verdadeiro SINDICATO dos advogados. Da mesma forma, isso acabou acontecendo também com outras profissões liberais. E o Brasil acabou se transformando no paraído das corporações.

    Curtir

  3. Eduardo Martins

    O papel da OAB precisa ser revisto urgente.

    Curtir

  4. Paulo Bandarra

    OAB a favor do crime.

    Curtir

  5. Jose Roberto de Lima Machado

    Um “desserviço” ao Brasil!…

    Curtir