Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O Smiles vai decolar

A Gol começa a se preparar para o IPO (oferta inicial de ações na bolsa) do Smiles, talvez a mais reluzente das heranças que a finada Varig deixou. Em dezembro, o Smiles passa a ter vida própria dentro da companhia. Ou seja, o programa será constituído em empresa. Até março, Paulo Kakinoff, presidente da Gol, […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 07h30 - Publicado em 4 nov 2012, 07h13

Kakinoff: a preparação para o IPO começa em dezembro

A Gol começa a se preparar para o IPO (oferta inicial de ações na bolsa) do Smiles, talvez a mais reluzente das heranças que a finada Varig deixou. Em dezembro, o Smiles passa a ter vida própria dentro da companhia. Ou seja, o programa será constituído em empresa.

Até março, Paulo Kakinoff, presidente da Gol, definirá a data do IPO e escolherá o banco que tocará a operação, prevista para o segundo semestre de 2013.

A Gol segue, assim, o bem-sucedido exemplo da TAM, que há quase três anos fez do seu programa de milhagem, o Multiplus, uma empresa independente, com ações na Bovespa.

Hoje, o Multiplus tem valor de mercado superior ao da própria TAM. A ambição da Gol é que tal feito se repita.

Continua após a publicidade

Publicidade