Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O rolo do gramado

Um novo embate está em curso entre a Fifa e os responsáveis pela construção dos estádios da Copa 2014. No centro da discussão, o gramado das arenas. A Fifa exige que o gramado seja plantado por meio de sementes ou mudas. As empreiteiras querem o sistema de grama em rolo. E qual é a diferença […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 09h36 - Publicado em 3 fev 2012, 12h28

Qual gramado o Maracanã vai usar?

Um novo embate está em curso entre a Fifa e os responsáveis pela construção dos estádios da Copa 2014. No centro da discussão, o gramado das arenas.

A Fifa exige que o gramado seja plantado por meio de sementes ou mudas. As empreiteiras querem o sistema de grama em rolo. E qual é a diferença entre essas opções? Numa palavra, tempo. A solução que a Fifa quer impor demora cerca de 45 dias, entre o plantio e o gramado estar apto para os jogos. Já para a grama em rolo, bastam poucos dias – e como os estádios devem ficar prontos em cima da hora, essa seria a melhor solução para as empreiteiras.

O rolo do gramado está pegando fogo com mais intensidade no Maracanã e na arena de Recife.

Continua após a publicidade
Publicidade