Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O que une Flamengo e Fortaleza, adversários no Brasileirão

Ocupação de sócios de Flamengo e Fortaleza supera público de boa parte da Série A

Por Pedro Carvalho - 16 Oct 2019, 19h00

Fortaleza e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, no Castelão, donos de duas das cinco melhores médias de público do Campeonato Brasileiro. Enquanto o carioca lidera a estatística com 53.150 pagantes por jogo como mandante, o Tricolor de Aço tem média de 29.779 torcedores por partida.

Os dois adversários desta noite compartilham de uma estratégia que tem ajudado nos bons números de público obtidos no campeonato: a gestão do sócio-torcedor. Em média, 70% do público flamenguista que vai aos jogos é formado por membros do programa rubro-negro; no Fortaleza, a média gira em torno de 60%.

No Fortaleza, por exemplo, a média de sócios-torcedores por jogo é maior que a média de público de nove equipes na competição: Grêmio, Athletico Paranaense, Botafogo, Atlético-MG, Goiás, Santos, CSA, Avaí e Chapecoense.

O Flamengo, com média de mais de 37 mil sócios por partida, supera o público de todas as outras equipes da Série A até o momento.

Publicidade