Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O plano do Rio para atrair turistas brasileiros em quatro estados

Viagens internas viram opção diante do avanço da vacinação, o dólar alto e a crise econômica

Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 14 set 2021, 17h05 - Publicado em 14 set 2021, 16h30

O verão está chegando e o avanço da vacinação contra a Covid-19 no país renova a esperança de que será possível ter uma temporada de turismo depois de quase dois anos com o setor parado pela pandemia. 

Acredita-se que com o alto preço do dólar frente ao real e com as famílias ainda sofrendo os impactos da crise econômica, o turismo interno será a escolha dos brasileiros para as próximas férias. 

É nesse contexto que o governo do Rio lançará em outubro uma campanha no DF, em São Paulo, em Minas Gerais e em Goiás para atrair turistas brasileiros ao estado. 

O projeto “O Rio continua lindo. E perto” terá ativações publicitárias de 8 de outubro a 28 de novembro em shopping centers e aeroportos de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia.  

A iniciativa é da secretaria de Turismo do Rio em parceria com a Fecomércio, a ABIH-RJ e com os grupos de shoppings Multiplan e Aliansce Sonae.

Continua após a publicidade
Publicidade