Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O placar atual

A propósito, o governo fez chegar às mãos do PT na Câmara um levantamento feito sobre a postura dos deputados acerca da redução da maioridade penal. A Secretaria de Direitos Humanos fez uma pesquisa, sem entrevistar deputados, apenas com base em dados da internet, e constatou que o placar atual sobre o tema é o […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 01h14 - Publicado em 3 jun 2015, 07h00
Redução da maioridade penal: Cunha quer votar ainda em junho

Redução da maioridade penal: votação ainda em junho

A propósito, o governo fez chegar às mãos do PT na Câmara um levantamento feito sobre a postura dos deputados acerca da redução da maioridade penal.

A Secretaria de Direitos Humanos fez uma pesquisa, sem entrevistar deputados, apenas com base em dados da internet, e constatou que o placar atual sobre o tema é o seguinte:

– 122 deputados são contrários à redução
– 162 são a favor da redução

Os demais nunca se manifestaram abertamente sobre o tema, o que, na leitura do governo, pode significar que não têm opinião formada ou não têm uma opinião firme sobre o assunto.

A conta deixou otimista quem é contrário à redução. Para qualquer PEC ser aprovada, é necessário o voto de três quintos dos deputados, ou seja, 308.

Continua após a publicidade
Publicidade