Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo: um campeão de leitura

Em maio chega ao Brasil obra ilustrada que já vendeu 500 mil exemplares no mundo

Por Manoel Schlindwein Atualizado em 30 jul 2020, 19h06 - Publicado em 13 mar 2020, 17h59

Com mais de 500 mil exemplares vendidos desde o fim de 2019 e número 1 na lista do New York Times, o livro “O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo” trata de uma fábula sobre a amizade e o sentido da vida.

O autor, Charlie Mackesy, é um cartunista e ilustrador de livros com trabalhos exibidos em galerias de Londres e Nova York. Após o luto pela perda de um grande amigo, ele começou a compartilhar desenhos em seu perfil no Instagram de forma totalmente despretensiosa. Àquela altura, ele não tinha ideia do impacto que a história que começava a rabiscar causaria nos leitores.

Ao reunir personagens totalmente diferentes entre si (um menino, uma toupeira, uma raposa e um cavalo), o livro aborda temas como auto-aceitação, coragem e esperança. “Me atentei à repercussão do que estava acontecendo quando percebi que hospitais e instituições estavam usando o material. Foi muito além do que poderia imaginar”. Era só o começo.

“Recebia e-mails dizendo: ‘Espero que você não se importe de usá-lo em nossa unidade de terapia, ajudando as pessoas a perceberem que é uma coisa corajosa mostrar fraqueza”. Até o serviço militar inglês estava usando as lições do livro no tratamento de pacientes diagnosticados com stress pós-traumático.

Quem traz o livro ao país é a Editora Sextante. O lançamento será em maio, numa edição em capa dura e com todas as páginas em cores, seguindo o modelo internacional. A tiragem inicial é de 15 mil exemplares.

 

Ilustração de capa do livro de Charlie Mackesy. Divulgação/Divulgação
Continua após a publicidade

Publicidade