Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O drible de Marcelo Queiroga na Comissão de Esporte da Câmara

Ministro da Saúde anuncia vacinação de atletas olímpicos horas antes da reunião com deputados em que ele deveria tratar do assunto

Por Robson Bonin 11 Maio 2021, 10h39

Depois de sentar na cadeira elétrica da CPI da Pandemia na semana passada, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi convidado a voltar ao Congresso nesta terça para falar aos deputados da Comissão de Esporte da Câmara, comandada pelo deputado Felipe Carreras (PSB).

O tema da audiência é o protocolo de saúde para a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Horas antes da reunião com os deputados, porém, o ministro anunciou uma coletiva para falar do “plano de vacinação de atletas e credenciados da Delegação Brasileira para os jogos de Tóquio”.

Na Câmara, os deputados viram no movimento de Queiroga uma tentativa de esvaziar o debate da comissão e tentar evitar que os Parlamento assuma o debate sobre os jogos. O ministro que se prepare. Terá uma recepção daquelas no colegiado.

Publicidade