Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O custo do eleitor

Paulo Skaf é o candidato a governador que mais vai gastar dinheiro na campanha. Declarou que estima custos de 95 milhões de reais para exibir-se aos 31,9 milhões de eleitores paulistas. A divisão do dinheiro pelo número de eleitores, entretanto, mostra que cada voto “custaria” 2,96 reais, o terceiro menor valor nas eleições aos governos […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 03h30 - Publicado em 12 jul 2014, 07h01
angela portela

Angela Portela: o mais custo por eleitor

Paulo Skaf é o candidato a governador que mais vai gastar dinheiro na campanha. Declarou que estima custos de 95 milhões de reais para exibir-se aos 31,9 milhões de eleitores paulistas.

A divisão do dinheiro pelo número de eleitores, entretanto, mostra que cada voto “custaria” 2,96 reais, o terceiro menor valor nas eleições aos governos estaduais.

O voto mais “caro” está em Roraima, cujo eleitorado de 299 558 pessoas a petista Angela Portela espera conquistar com uma campanha estimada em 15 milhões de reais – ou 50 reais por eleitor. Agnelo Queiroz (PT-DF), com gastos de 36,9 reais por eleitor, vem a seguir.

Continua após a publicidade
Publicidade