Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Novo Datafolha mostrará Serra na frente

A nova pesquisa Datafolha, que a Folha de S. Paulo publicará na edição de amanhã, mostrará uma reviravolta na corrida eleitoral: José Serra volta a ultrapassar Dilma Rousseff. Ou, mais exatamente, deixa o segundo lugar que as últimas pesquisas Ibope e Vox Populi registraram e acomoda-se num empate técnico com a petista. Aos números: Serra […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 14h55 - Publicado em 1 jul 2010, 23h55

A nova pesquisa Datafolha, que a Folha de S. Paulo publicará na edição de amanhã, mostrará uma reviravolta na corrida eleitoral: José Serra volta a ultrapassar Dilma Rousseff. Ou, mais exatamente, deixa o segundo lugar que as últimas pesquisas Ibope e Vox Populi registraram e acomoda-se num empate técnico com a petista.

Aos números: Serra aparecerá com 39 pontos e Dilma Rousseff com 38 pontos na pesquisa feita sem os candidatos nanicos. Com todos os postulantes, a pesquisa mostrará Serra com 39 pontos e Dilma com 37 pontos.  A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. O Vox Populi e o Ibope convergiram para o mesmo resultado em pesquisas feitas na semana passada: 40 pontos para Dilma e 35 pontos para Serra.

Quando o Datafolha pergunta ao entrevistado sobre o segundo turno, Serra mantém a apertada dianteira (na verdade, registra-se um empate técnico): 47 pontos a 45 pontos para Dilma.

Qual a explicação possível para essa subida? Apesar do desgaste dos útimos dias por causa do processo de escolha do vice-presidente da chapa tucana, a explicação mais provável está na exposição continuada de Serra na televisão. As pesqusias Vox e Ibope captaram somente parte dessa exposição, pois terminaram suas entrevistas na semana passada. A pesquisa Datafolha terminou o campo de apuração ontem.

Continua após a publicidade
Publicidade