Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No Cade

A entrada da chinesa Dongfeng, uma das maiores montadoras de caminhões do mundo, no Brasil vai terminar no Cade. Ao lado de investidores brasileiros em uma joint-venture, os chineses pretendiam investir 500 milhões de reais para construir sua primeira fábrica fora da China, em Pouso Alegre (MG). Os caminhões Dongfeng começariam a ser produzidos na […]

dongfeng

Caminhões da Dongfeng seguem fora das estradas brasileiras

A entrada da chinesa Dongfeng, uma das maiores montadoras de caminhões do mundo, no Brasil vai terminar no Cade. Ao lado de investidores brasileiros em uma joint-venture, os chineses pretendiam investir 500 milhões de reais para construir sua primeira fábrica fora da China, em Pouso Alegre (MG).

Os caminhões Dongfeng começariam a ser produzidos na fábrica brasileira em 2015, mas a montadora chinesa teve 45% de suas ações compradas pela Volvo no início de 2013. A gigante sueca, que concluiu o negócio nos últimos dias, é dona de 30% do mercado brasileiro de caminhões pesados e brecou as pretensões da Dongfeng no Brasil.

Os sócios brasileiros da joint-venture, que já moviam uma ação contra os chineses na Corte de Arbitragem de Londres por quebras de contrato, agora querem ir ao Cade contra a Volvo por práticas anti-concorrenciais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s