Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Nem a carteira salva

Conversando com colegas, um importante advogado lembrou, na cerimonia de posse de Francisco Falcão como corregedor do CNJ, que a Lei da advocacia garante prisão numa sala do estado maior (dentro do batalhão da PM, por exemplo), e não na cadeia pública, para aqueles que são condenados pela Justiça. Na verdade, falava-se sobre a possibilidade […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 07h55 - Publicado em 10 set 2012, 11h23

Julgamento em curso

Conversando com colegas, um importante advogado lembrou, na cerimonia de posse de Francisco Falcão como corregedor do CNJ, que a Lei da advocacia garante prisão numa sala do estado maior (dentro do batalhão da PM, por exemplo), e não na cadeia pública, para aqueles que são condenados pela Justiça.

Na verdade, falava-se sobre a possibilidade de José Dirceu ser condenado à cadeia e usufruir do benefício da prisão diferenciada para advogados.

Acontece que, pela lei, a prisão numa sala do estado maior para advogados só é possível antes do trânsito em julgado da sentença.

Como o caso já teve seu início no STF, se condenado à prisão, não haverá carterinha da OAB que salve Dirceu da cadeia.

Continua após a publicidade
Publicidade