Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nas favelas 1

O Data Favela foi a 63 favelas brasileiras em setembro de 2013 e entrevistou 2 000 moradores para compor a Radiografia das favelas brasileiras. Resultado da pesquisa, o livro Um País Chamado Favela, de Renato Meirelles e Celso Athayde, será lançado pela editora Gente na quinta-feira. O livro lista aspectos demográficos da favela brasileira que, […]

um pais

As favelas em números

O Data Favela foi a 63 favelas brasileiras em setembro de 2013 e entrevistou 2 000 moradores para compor a Radiografia das favelas brasileiras. Resultado da pesquisa, o livro Um País Chamado Favela, de Renato Meirelles e Celso Athayde, será lançado pela editora Gente na quinta-feira.

O livro lista aspectos demográficos da favela brasileira que, fosse um estado do país, seria o quinto mais populoso, com 12 milhões de habitantes. Entre os dados econômicos, mostra que elas movimentam 64,5 bilhões de reais por ano.

Um País Chamado Favela também revela que 95% dos moradores se consideram felizes, 81% gostam de viver nas favelas e 66% não têm vontade de sair delas. Um em cada três moradores já se sentiu discriminado e 72% se declaram negros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s