Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Nas favelas 1

O Data Favela foi a 63 favelas brasileiras em setembro de 2013 e entrevistou 2 000 moradores para compor a Radiografia das favelas brasileiras. Resultado da pesquisa, o livro Um País Chamado Favela, de Renato Meirelles e Celso Athayde, será lançado pela editora Gente na quinta-feira. O livro lista aspectos demográficos da favela brasileira que, […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 03h21 - Publicado em 5 ago 2014, 10h33
um pais

As favelas em números

O Data Favela foi a 63 favelas brasileiras em setembro de 2013 e entrevistou 2 000 moradores para compor a Radiografia das favelas brasileiras. Resultado da pesquisa, o livro Um País Chamado Favela, de Renato Meirelles e Celso Athayde, será lançado pela editora Gente na quinta-feira.

O livro lista aspectos demográficos da favela brasileira que, fosse um estado do país, seria o quinto mais populoso, com 12 milhões de habitantes. Entre os dados econômicos, mostra que elas movimentam 64,5 bilhões de reais por ano.

Um País Chamado Favela também revela que 95% dos moradores se consideram felizes, 81% gostam de viver nas favelas e 66% não têm vontade de sair delas. Um em cada três moradores já se sentiu discriminado e 72% se declaram negros.

Continua após a publicidade
Publicidade