Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

MV Bill estreia nova temporada do programa Hip Hop Brazil

Novos episódios de programa dedicado ao rap nacional vão ao ar a partir deste sábado, às 22h, no canal Music Box Brazil

Por Manoel Schlindwein - 29 abr 2020, 18h30

Dar visibilidade à produção do rap nacional para contribuir com a retomada da principal fonte de renda do gênero: os shows. É o que busca o rapper MV Bill com a apresentação do Hip Hop Brazil, único programa dedicado ao estilo na TV brasileira.

A nova temporada, que estreia neste sábado, às 22h, no canal por assinatura Music Box Brazil, é estruturada em histórias de artistas emergentes e consagrados. A trajetória da advogada Edd Wheeler, integrante do primeiro grupo feminino da cena carioca, As Damas do Rap, é um dos destaques.

Dirigida por Márcio Mazzeron, a atração intercala videoclipes e musicais com entrevistas e resenhas, que também se estendem às diferentes vertentes do rap. O gênero “tem público fiel e movimenta a música brasileira”, destaca MV Bill.

Para o apresentador do Hip Hop Brazil, a instabilidade tende a se agravar, o que faz com que o programa apoie iniciativas a longo prazo, ao invés do entretenimento pontual. “São poucos que vão sobreviver artisticamente à pandemia do coronavírus, já que dependemos de aglomerações e não sabemos como as pessoas vão se comportar daqui pra frente. Quem conseguir migrar para a internet, acho que manterá sua arte viva. Por mais que tenham outras formas, a TV continua sendo importante forma de divulgação desses artistas, fazendo a convergência com outras mídias”, avalia MV Bill.

Publicidade