Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Mulheres são as maiores consumidoras de podcasts no Brasil

Pesquisa mapeou perfil dos ouvintes em todas as regiões do Brasil

Por Mariana Muniz Atualizado em 21 abr 2020, 21h40 - Publicado em 21 abr 2020, 17h32

Mulheres jovens do Sudeste, na faixa de 16 a 34 anos, são a maioria dos ouvintes de podcast no Brasil.  Os dados fazem parte de estudo desenvolvido pela Globo no segundo semestre de 2019.

Além de dados geográficos que mostram o Nordeste em segundo lugar com 24% dos ouvintes, seguido por Norte / Centro-Oeste (17%) e Sul (14%), a pesquisa também identificou como os usuários ouvem os episódios e com que frequência. A maior parte dos consumidores acessam o conteúdo via celular (75%), computador (40%) e tablet (3%).

Já quando o assunto é a frequência com que ouvem, 45% gastam entre 31 a 120 minutos cada vez que acessam um episódio e 60% dos consumidores consomem algum conteúdo no formato duas vezes por semana ou mais.  Os resultados da pesquisa estão disponíveis na Plataforma Gente.

Publicidade